segunda-feira, 17 de março de 2014

Fumar provoca queda de cabelo?

 



 

Não há nenhum beneficio em ser fumador, um fumador tem mais probabilidade em ter problemas respiratórios, coração e pele entre vários outros, mas também pode ser prejudicial para o cabelo, especialmente nos homens que fumam um maço ou mais por dia.

 

Depois da realização de um estudo a fumadores do sexo masculino comprovou-se que tem uma maior pré-disposição para a queda de cabelo. Fumar influencia a circulação, que é uma das razões para que os fumadores do sexo masculino sofram queda de cabelo mais acentuada  do que os  não-fumadores. A circulação e afetada de tal forma que o nível de oxigénio que chega aos folículos pilosos é reduzido. Oxigénio é necessário para que um folículo piloso se mantenha saudável e a funcionar adequadamente.
A Calvície pode ser causada por danos na papila do cabelo provocadas por acções fumadoras. A papila ajuda os hormônios e o sangue a estimular o crescimento de novo cabelos. Quando a papila é danificada, os andrógenos sem a influencia dos hormônios causam a queda de cabelo.
O fumo acelera o processo de envelhecimento, logo aparecimento de cabelos grisalhos, rugas faciais e queda de cabelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário