segunda-feira, 3 de março de 2014

Especialistas explicam como lavar o cabelo para evitar danos

Cuidar do Cabelo em casa é uma opção prática, mas exige atenção e cuidado!!








Cuidar do cabelo em casa é sempre a opção mais prática e barata, mas tem que ter alguns cuidados para evitar danos. Como explicam os dermatologistas, até a forma de lavar pode interferir na saúde do cabelo e, por isso, é preciso ter alguns cuidados.
No caso do shampoo, é importante saber que a dosagem não necessita ser exagerada para limpar de forma correta. De acordo com alguns cabeleireiros de figuras publicas, o produto não necessita fazer muita espuma para que faça a limpeza do coro cabeludo. 
Outra recomendação muito importante, é a forma de lavar; primeiro o couro cabeludo, com movimentos circulares e suaves, e só depois o resto do cabelo. 





De seguida, o condicionador e as regras são as mesma do shampoo, só no caso das mulheres, os especialista não recomendam uso de condicionador no caso dos homens.
Mas, é preciso aplicar pelo comprimento até as pontas, sem chegar ao couro cabeludo porque isso pode aumentar a oleosidade, fungos e até causar caspa.
Depois da aplicação, é muito importante enxaguar o cabelo todo com agua morna ou fria, se deixar restos de condicionador, pode sufocar a raiz e dificultar a respiração dos fios e assim favorecer a queda de cabelo.

Na secagem muitas pessoas costumam esfregar a toalha na cabeça, mas isso pode aumentar cabelos selvagem ou arrepiados.
Portanto a forma mais indicada para usar é, movimentos de apertar o cabelo, e se possível, com uma toalha que seja mais velha.

Sem comentários:

Enviar um comentário