sábado, 8 de fevereiro de 2014

Queda de Cabelo nas Mulheres

A queda de cabelo nas Mulheres é cada vez mais uma realidade.

 

Quais são as causas deste fenómeno? 

Como supera-lo? 

 

Um dos grandes receios deste Século de ambos os sexos é perder o cabelo, um grande drama no caso dos homens, mas a uma escala mais grave no caso das mulheres. Loiras, morenas, ruivas, o objectivo é exibir um cabelo brilhante, saudável e sem esquecer, em abundância.
Se cada vez que tem de pentear o cabelo, se mete a contar cada fio de cabelo, não é um bom sinal.
Os cabelos insistem em ficar na escova, ou na banheira depois do banho sem falar quando ficam nas mãos quando por mero habito as leva à cabeça. É o suficiente para por qualquer mulher a ver a vida a andar para traz. 




As causas

As principais causas da queda de cabelo são o stress e a hereditariedade, são de facto os maiores causadores da queda de cabelo.
Mas também não podemos esquecer a alimentação desequilibrada, certos medicamentos, alterações hormonais, cirurgias, altura da menstruação, pós-menopáusicos e a fase pós-parto.


Em que idade a queda começa a ser mais acentuada?

Segundo exames já realizados a queda de cabelo no caso do sexo fenenimo, começa a agravar-se pelos 30.



Fase pôs-parto 

As mulheres que deram à luz recentemente sofre mais de queda de cabelo.

Durante a gravidez, o cabelo tende a permanecer mais tempo na etapa de descanso. Caindo menos cabelos por dia, logo dá a impressão que o cabelo é mais abundante.
Depois do parto, encurta-se a fase de descanso e a perca normal de cabelo que se adiou com a gravidez volta, dando a impressão que o cabelo tem menos volume do que a mulher está habituada.
Essa queda de cabelo começa 3 meses após o parto e não costuma ser permanente, mas pode levar até 6 meses para normalizar. Devido a isso os dermatologistas aconselham um tratamento para evitar que a papila se feche.


Sem comentários:

Enviar um comentário