domingo, 19 de janeiro de 2014

Os Motivos para queda de Cabelo


A queda de cabelo masculina é uma das preocupares dos homens em geral, não existe nenhum homem que não tenha pensado no assunto.


Enfraquecimento e queda de cabelo são muitas vezes provocadas pelo desregulamento das hormonas masculinas andróginas , mas há mais razoes! 
A má alimentação, o stress, a ingestão de esteróides, as doenças como a Diabetes ou o Lúpus são outras causas que podem levar à queda do cabelo.
A grande maioria dos casos da-se em homens, que tem uma predisposição genética para tal (herança de qualquer uma das partes familiares), mas também pode se manifestar em mulheres (15% delas).
Cada vez mais, os jovens vem sofrendo algum grau de calvície, mas verifica-se que a faixa etária que mais sofre com este problema é a partir dos 35, 40 anos.
Esta é a faixa etária que a alopecia androgênica pode se acentuar mais, sendo que ela já pode dar alguns sinais na faixa dos 20 anos de idade
Se tem verificado enfraquecimento e queda de cabelo, antes de mais nada, deverá consultar um dermatologista para avaliar o seu tipo de queda de cabelo, pois poderá estar a acontecer devido a inúmeros factores como já foi explicado em cima.
É extremamente importante determinar qual a causa que origina a queda de cabelo para determinar o tratamento adequado.
Quanto mais cedo se der a realização do diagnóstico à alopecia, maiores as possibilidades de êxito no combate à futura calvície.

Sem comentários:

Enviar um comentário